Essential Nutrition

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinyoutubeinstagram

Imagem17Resumiria esta parceria em uma palavra: ORGULHO! Vou explicar…

Desde que comecei a fazer distâncias maiores que maratona, quando a carência de uma suplementação adequada se apresentou de forma mais intensa, faço uso constante de suplementos. Recinto-me por ter sofrido tanto antes de começar a suplementar, por pura falta de conhecimento e ignorância minha. Ignorância porque eu resistia ao uso, história que já contei neste post aqui: “Suplementar ou não suplementar, eis a questão”.

Isso foi pouco antes de Comrades, em 2011. Desde então, passei a interessar-me mais e mais pelo tema, buscando ler, ouvir e experimentar. Aliás, experimentar e perceber o comportamento do próprio corpo é essencial à vida de um atleta. Ninguém melhor que você para sinalizar se algo está ou não fazendo bem. Se você estiver atento, saberá ler bem os sinais do organismo.

Em 2011, perto do final do ano, fechei a parceria com a D-Vitaminas, quando estava caminhando para meu primeiro Ironman! De lá pra cá, tenho acesso aos melhores produtos do mercado. Tive o privilégio de ter acesso ao que há de melhor e também de poder experimentar diversas marcas, diversos sabores, diversos laboratórios, passando por uma ampla gama de produtos: whey, BCAA, glutamina, pós-treinos, cafeínas, géis…

Durante todo este tempo, ressentia-me de não haver no mercado nacional nenhum produto, nenhum laboratório à altura dos produtos importados. As opções nacionais que podemos confiar são bem restritas. Além disso, o portfólio de produtos destas empresas é muito pequeno. Falando da percepção dos produtos, no uso do dia a dia, não havia como comparar: era nítida a distância destes produtos em relação aos importados.

No ano de 2014, fui apresentada à ESSENTIAL NUTRITION. Minha reação? Normalmente, eu experimento o produto antes de rejeitar ou aceitar. Só não experimento pré-treinos e suas derivações porque não gosto do conceito. Não sou o público destes produtos, mas da lista que eu consumo, eu experimento tudo.

imageSó que com a Essential não foi assim. Fiquei embasbacada com a embalagem! Não há nenhuma linha de suplementos com embalagens tão chiques! A embalagem do Cacao Whey é brincadeira! Coisa mais linda! Já fiquei encantada de cara! Fui experimentar alguns itens da linha: Cacao Whey, Chocolift, Uplift, Glutamina.

AMEI! Tudo! Não é blá blá blá. Os motivos são diversos: apresentação do produto, sabor, conceito (falarei dele) e, claro, qualidade! Pensei na hora: há tempos esperava por uma indústria nacional da qual eu pudesse me orgulhar! Que não deixasse nada a desejar às importadas!

Todos os produtos da Essential têm o cuidado com a saúde que merecemos e precisamos: sem açúcar, sem lactose, sem corantes, sem conservantes, sem adoçantes artificiais! E este é o conceito no qual acredito! Produto tem que ser saudável, afinal de contas, consumimos num momento onde o corpo está debilitado! Cores radioativas, açúcar, conservantes, adoçantes e afins não podem fazer parte de um suplemento.

Fiquei apaixonada e quis fazer parte disso, de alguma forma! Coloquei-me à disposição para ajudar e acabou evoluindo para um super apoio! Tornei-me uma felizarda e passei a ter acesso a toda a linha de produtos. Desde que começamos, a Essential vem lançando diversos produtos, um mais especial que o outro. O que eu sinto? Um imerso orgulho desta MARCA e de seus VALORES enquanto empresa.

O maior sucesso do mundo é o que eu desejo! E que eu possa, de alguma forma, retribuir e contribuir para o crescimento! AVANTE!

Além do site da Essential (http://www.essentialnutrition.com.br), cada produto tem sua própria página com mais informações, artigos técnicos relacionados e afins. Pra quem gosta de informação, é um parque de diversões!

 

 

Comentários

Comentários

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *