Maratona do Rio

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinyoutubeinstagram

imageMARATONA DO RIO! Esta foi a prova em que conquistei meu título de “maratonista”. Nela me descobri atleta de Endurance.

Lembro que passei uma semana com a medalha na bolsa, só falava disso. Verdade, deve ter sido um saco pra quem não participa desta vibe… Mas naquela época não tinha Facebook, Instagram e afins! A declaração era mesmo pessoalmente, ao vivo.

As primeiras sensações de uma longa distância estavam sendo descobertas: os ciclos “céu / inferno”, a emoção à flor da pele nos treinos longos, a incerteza do que viria pela frente a cada longão de domingo, os ajustes de alimentação / suplementação, o “medo” de parar para comprar água, a briga com a cabeça, a atenção aos detalhes do vestuário…

Depois dos treinos, veio o grande dia! Naquela época, falava-se de um tal “muro” da maratona. Havia até artigos abordando o tema! O que será que sentiria ali, era uma preocupação. Nerd e muito disciplinada, muito mais naquela época que hoje em dia, segui exatamente a prescrição feita pelo COACH Ricardo Sartorato.

Estava um dia lindo! As fotos ficariam ótimas! Naquela época, mesmo sem mídias sociais, eu já gostava desta coisa de fotos! Não é, Magda Andrade? Kkkkk

A largada era mais tarde, às 8h, eu acho. Lembro que ainda larguei atrasada porque tive que ir ao banheiro. Algumas coisas não mudaram até hoje! Kkkkkk

Usei uma tática especial naquele dia: pedi para algumas pessoas (família e amigos) escolherem trechos da maratona e darem seus motivos. Eu dedicaria aquele trecho à pessoa enquanto estivesse passando. Lembro que recebi cada história muito bacana. Lembro também que peguei pra mim os 2 últimos km!

Dada a largada, comecei a controlar o ritmo, pensar nas pessoas, atentar para hidratação e, claro, curtir o visual. Em nenhum momento, eu desobedeci o ritmo proposto. Estava aguardando o tal muro.

Marquei com algumas pessoas pelo caminho, amigos, família. Fui encontrando as pessoas, recebendo a energia boa e seguindo.

Eis que esbarrei no muro! Minha descrição pós-prova para este momento foi: um urso se agarrou às minhas pernas dentro do túnel, na entrada do Aterro! Naquela época, a maratona não acabava “indo” para a chegada… Ela passava pela chegada, seguia até o MAM, contornava no canteiro e voltava.
Lembro do meu irmão dizendo “Caramba, você veio correndo neste ritmo desde o Recreio?”.

Segui, neste momento já bem cansada, carregando o urso. Passei pela chegada e vi uma galera já completando, mas eu ainda tinha meus últimos km. Lembro da força que fiz para subir aquele enorme (kkkkk) canteiro, para fazer o retorno.

Na reta final, aquela emoção que só quem já fez uma maratona sabe o que é! Uma explosão de felicidade, realização, conquista, orgulho, dor, aprendizado incomparáveis!

Lá estava eu, seguindo para conquistar meu título de MARATONISTA. Eu não esperava que aquilo me transformasse tão profundamente, que mexesse com o que sou, que tocasse a minha alma.

Naquele dia, dei início a uma loooooonga jornada pela estrada do autoconhecimento. Foi um despertar.

Desejo, do fundo da minha alma, que todos aqueles que estiverem naquela linha de largada estejam abertos para desfrutar deste poder transformador da corrida.

Cuide-se nos dias que antecedem a prova: alimentação, sono, descanso. Não se impressione com suas próprias desculpas, elas não impressionarão ninguém. Faça o seu melhor, você saberá exatamente o que entregou na prova.

Aproveitem o visual! Enjoy the journey!

A GENTE SE VÊ NA LARGADA!

E NA CHEGADA!

Comentários

Comentários

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

You may also like...

13 Responses

  1. Melina says:

    Arrepiei! E enchi os olhos d’água… num sei pq, mas acho que vou chorar muito nessa minha primeira Maratona!.. rsrsrs.. Cada relato que leio fico ainda mais ansiosa e emocionada, tenho mentalizado muito a prova e pensando sempre positivo pelo momento da chegada.. E quero te ver por lá! Beijo!

    • Aline Carvalho says:

      Maravilha! É a “minha” prova. Amo demais.

    • Aline Carvalho says:

      Vamos nos ver, com certeza!!!!!!! Você estará por onde?

    • Aline Carvalho says:

      Que você tenha o melhor dia da sua vida, que a emoção seja enoooorme!

      • Melina says:

        Eu vou estar perdida por lá Aline… vc vai ficar em algum lugar específico? Alguma tenda? Eu dou um jeito de achar por lá.. e te grito tá!! hahaha

        • Aline Carvalho says:

          Melina,
          Estarei na chegada na tenda dos Filhos do Vento, uma tenda laranjinha!
          Na largada, estarei na loja de conveniência uns 10′ de distância da largada.
          Você pretende chegar por lá que horas?
          Vai sair de onde? =))

          • Melina says:

            Estarei em Vila Isabel, mas vou no ônibus da organização Aline, to me planejando pra ir no de 05:10, 05:20 no máximo, não quero chegar lá na largada muito perto da hora de sair não.. pq tenho que caçar um banheiro antes, com certeza! rsrs
            Acho que dá pra te ver antes, e dar um abraço depois! 😉

          • Aline Carvalho says:

            Eu também, mas sairei ANTES de casa! Kkkkkkkkkkk
            Sou neurótica e tenho que ir ao banheiro algumas vezes antes! :-O
            Topa almoçar no Porcão depois?
            Leva uma roupinha! Vamos sujinhas mesmo!

      • Melina says:

        Oh o almoço eu não vou dar certeza não… pq mamãe vai pro Rio me ver correr pela primeira vez! Imagina a emoção! E aí não sei bem quais os planos dela pra depois da prova.
        Mas de qualquer jeito te procuro na tenda dos Filhos do Vento!
        Beijos!!

        Respondi aqui, pq ele não deixou eu continuar o papo lá na outra resposta… rs

  2. jardel says:

    Oi Aline… tudo bem contigo?
    Incrível como vc conseguiu traduzir bem a Maratona do Rio! me vi em cada uma das suas palavras… ano passado foi a minha primeira vez e neste terei a honra de desfrutar novamente das sensações que só uma maratona é capaz de propiciar.

    Vamo que vamo pq ninguém quer ser feio!!!!

    Espero encontrá-la para uma foto!

    • Aline Carvalho says:

      Oi, Jardel! Que maraviiiiiiiiiiilha!!!!!
      A gente se vê por lá, com certeza!
      Estarei na tenda da equipe Filhos do Vento, laranjinha!
      Encontre-me por lá!
      Temos que tirar foto com as medalhas!
      Excelente prova pra você!

  3. SILMARA says:

    Show! Uma ótima prova à todos e nos vemos em 2016 ! /

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *