Sobre as Olimpíadas: Rio2016

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinyoutubeinstagram

imageHá uns dias eu me manifestei por aqui dizendo estar preocupada, com vergonha e morrendo de medo. Preocupada com a situação do Rio após as olimpíadas, com vergonha de termos feito muita coisa com cara de “não vai durar nem até o final das olimpíadas” e com medo do que pode acontecer durante os jogos.

Há semanas e semanas venho pensando e certa de que me manterei longe de tudo! De que não assistiria nada, que tentaria estar longe de onde tudo estivesse acontecendo. Nem como forma de protesto, exatamente. Por medo mesmo! Quando me perguntam de fora do Brasil se estávamos animados, respondia com ar pesado de que não estávamos nem um pouco.

Passei os últimos dias certa e confiante de que não assistiria nada de perto. Obviamente, jamais passou pela minha cabeça torcer para que desse errado! Ao contrário, quero que tudo saia da melhor forma possível! Dizem por aí que Deus é Brasileiro! Talvez seja carioca! Sempre torci pelo sucesso, mesmo com o “risco” dos (ir)responsáveis pelo evento se vangloriarem do sucesso.

Apesar de toda esta minha “certeza” de que me manteria distante, na primeira oportunidade que tive de estar em contato com as Olimpíadas, não resisti. Mesmo antes de começar! Quem tem esporte na alma dificilmente passa inabalado por uma Olimpíada!

Lá fui eu para o Ensaio Geral da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos. O que vi foi muito bacana! Tudo funcionando! Entramos rápido, sensação de segurança, pessoas felizes, apresentação bacana, mensagem de paz, hino nacional. Quem resiste?

Por um lado, a tristeza da certeza que poderíamos ter feito de forma mais perene, viabilizar um legado bem mais relevante, mais “real”. Por outro lado, como não participar, de alguma forma, deste evento carregado de magia e simbolismo? E na minha cidade?

Hoje já me peguei olhando os ingressos, planejando assistir, com quem, que horas.

Continuo bem preocupada, com vergonha e com medo! Mas a paixão pelo esporte e o amor pela minha cidade – purgatório da beleza e do caos – estão falando mais alto!

Nunca foi diferente, mas reforço e publico minha enorme torcida para que tudo dê certo! E que os dias que seguirão pós-jogos sejam de paz!

❤️👣

Comentários

Comentários

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *